Jefferson Giovani

Growth & BDT
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Checklist SEO e ferramentas para posicionar seu artigo no Google

Um checklist de SEO para verificar se o seu artigo está amigável aos motores de busca é uma mão na roda em qualquer momento da sua estratégia de SEO.

Hoje eu vou deixar um artigo rápido, mas com algumas dicas bem práticas pra você começar aplicar agora mesmo no seu artigo, site ou blog, confira:

Checklist de SEO

  1. Utilize o termo-chave exato em uma única página (Pra não gerar concorrência dentro do seu próprio site);
  2. O termo-chave deve aparecer no primeiro parágrafo do artigo.
  3. As imagens da página/artigo devem conter o atributo ‘alt’ com a palavra-chave.
  4. O texto deve conter no mínimo 300 palavras. Textos com mais de 1000 palavras tem mais chance de rankear no Google.
  5. Links internos, sem tag ‘nofollow’, e com contexto, não adianta apontar para conteúdo que não tem relevância ao tema do artigo.
  6. Links externos, relevantes, e sem a tag ‘nofollow’
  7. O titulo da página deve conter o termo-chave, preferencialmente no início, e possuir em torno de 60 caracteres (Incluindo eventuais pontuações), entenda mais no Blog da Rock Content.
  8. Inserir o termo chave na sua url. Exemplo: meusite.com/meu-termo-chave.
  9. Utilize seu termo-chave em algum sub-titulo (como um H2) dentro do artigo.
  10. Coloque seu termo chave dentro da meta tag description, contendo entre 120 e 156 caracteres.
  11. Repasse seu texto verificando se a densidade de termos-chave equivale entre 0.5% to 2.5%.

 

Existem muitos outros itens que podem ser otimizados, mas tenho certeza que com estes simples ajustes mostrados no checklist você vai conseguir tornar seu conteúdo muito mais indexável para o Google.

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